Como muitos já sabem a corrida é uma das atividades físicas mais completas quando o assunto é saúde.

Pesquisas científica revela que: a muito mais benefícios na corrida de que qualquer outra atividade física praticada regularmente.

As pessoas que praticam corrida, acabam que tornando esse esporte em um estilo de vida, que serve para melhorar o condicionamento físico e ainda ajuda o coração a trabalhar melhor.

Então vamos lá para lista dos 4 benefícios da corrida para a nossa saúde.

1 – Como citado a cima, a corrida é um dos melhores exercícios para o coração

 

Segundo vários estudos americanos dizem que: quando você corre de 5 a 10 minutos todos os dias em velocidades constantes, você diminui drasticamente o risco de doenças do coração.

Ao correr a sua frequência cardíaca aumenta, que faz com que o seu coração fortaleça, até  porque o coração é um músculo como outro qualquer, quando exercitado ele irá ficar mais forte.

Aumentado uma maior capacidade para o bombeamento de sangue, por isso melhora a sua vida útil.

Além disso, suas artérias expandem e diminuem, fazendo com que sua pressão arterial se estabilize.

2 – Os corredores geralmente são muito mais felizes

 

Estudos já revelaram que a corrida realmente melhorar o humor, isso ocorre devido a liberação do hormônio mais conhecido como endorfina.

Esse hormônio é responsável pela sensação de bem estar no organismo.

Além disso ela combate alguns males como ansiedade, depressão e estress, que são as principais sugadores de energia nos dias de hoje.

3 – Correr fortalece muito as articulações e os ossos

Estudos feito em mais de 10.000 corredores que faziam corrida regularmente o risco de desenvolver doenças como artrite, artrose caiu pela metade.

Cada pisada que um corredor da, aumenta vigorosamente o fortalecimento do osso, cartilagem e músculos.

Além disso a corrida aumentar a produção de massa óssea, e pode impedir a perda óssea relacionada a idade.

4 – Esse é um dos benefícios mais esperado, correr emagrece?

 

A corrida tem um benefício incrível, ela queima gordura tanto na hora da corrida, como ao decorrer do dia.

Isso ocorre devido o “afterburn” devido ao excesso de oxigênio consumido pelo organismo, além do mais até mesmo em corridas mais lentas.

alguns detalhes, se a corrida for em terrenos mais íngreme, que no caso exige bem mais esforço físico a queima vai ser ainda maior.